Atualize o seu navegador. Mais segurança para você.
Mais liberdade aos desenvolvedores.
BAIXE
AGORA
Fechar

NOTÍCIAS

03/07/2017

Éder espera jogo equilibrado com Canadá na estreia das finas da Liga Mundial

Está dada a largada para a Fase Final da Liga Mundial. Após passar as últimas duas semanas em treinamento intensivo, a seleção do Brasil faz sua estreia nas finais nesta terça-feira (4), às 15h05, diante do Canadá. Segundo o meio de rede Éder, o time nacional vem diferente para os jogos decisivos.
 
“Esse tempo de treinamento foi fundamental para nossa equipe treinar e ajustar detalhes que foram falhos na primeira fase. Tivemos apenas duas semanas de preparação antes do início da Liga Mundial, e este tempo de treino nos ajudou muito a crescer”, comenta o campeão olímpico. 
 
As finais em Curitiba (PR) têm tudo para entrar na história da Liga Mundial. Pela primeira vez, os jogos decisivos terão como palco um estádio de futebol. No caso, a Arena do Atlético Paranaense, toda adaptada para receber as principais seleções de vôlei do mundo. Os brasileiros jogaram neste mesmo estádio logo após os Jogos Olímpicos do Rio.
 
“Não acredito que ter jogado ano passado na Arena traga alguma vantagem para nós. O time que conseguir se adaptar mais rápido às referências gigantescas que vamos encontrar vai levar vantagem, principalmente no saque, que é o fundamento que mais sofre para adaptação e o que mais pode fazer a diferença no jogo”, explica o campeão olímpico.
 
O primeiro desafio do Brasil é contra o Canadá, seleção que cresceu muito nos últimos anos. Por isso, de acordo com Éder, é preciso muita atenção. “Nas Olimpíadas, fizemos um jogo duríssimo contra eles no Rio de Janeiro e também esse ano na Liga Mundial. Espero um jogo muito equilibrado, pois o time deles é muito consistente e vem muito empolgado.”
 
 
Éder sobre adversários: 'O time deles é muito consistente' (Foto: FIVB)
« Voltar